"Os blogs vem crescendo de forma muito rápida, deixando de ser apenas um diário eletrônico aberto às pessoas, para se tornar um meio de comunicação onde as pessoas colocam suas críticas, elogios, sugestões, assuntos de interesses gerais e experiências próprias. Isso chamou a atenção de empresas e organizações." eu mesmo, na postagem sobre " Redes Sociais e Relações Públicas". Retomei esse parágrafo, porque a idéia é praticamente a mesma com relação ao jornalismo.
Os blogs estão abordando, cada vez mais, assuntos diferentes. Assuntos estes, muitas vezes de caráter jornalístico/informativo, do mesmo caráter e as vezes de melhor qualidade que o próprio jornal impresso. Por serem muito acessados, alguns desses blogueiros possuem grande credibilidade e respeito dos seus leitores, fazendo com que seus posts sejam aceitos como verdadeiros.
Ao se dar conta disso, muito jornais começaram a adotar jornais na web (também pelo fato econômico, pois apesar de disponibilizar a notícia gratuitamente e podendo prejudicar a venda de exemplares impressos, os sites são uma nova fonte de propaganda, publicidade e patrocínio) e seus colunistas e jornalistas adquiriram blogs, afim de disponibilizar com mais facilidade os conteúdos e evitas "distorções" e equivocos de blogueiros, muitas vezes despreparados ou sem noção de ética.
Claro que existem os blogueiros com boas idéias e intenções, que por não estarem ligados a nenhuma empresa ou organização, possuem uma opinião não direcionada, portanto vem do leitor escolher o que vai ler e no que vai acreditar...
Os blogs estão abordando, cada vez mais, assuntos diferentes. Assuntos estes, muitas vezes de caráter jornalístico/informativo, do mesmo caráter e as vezes de melhor qualidade que o próprio jornal impresso. Por serem muito acessados, alguns desses blogueiros possuem grande credibilidade e respeito dos seus leitores, fazendo com que seus posts sejam aceitos como verdadeiros.
Ao se dar conta disso, muito jornais começaram a adotar jornais na web (também pelo fato econômico, pois apesar de disponibilizar a notícia gratuitamente e podendo prejudicar a venda de exemplares impressos, os sites são uma nova fonte de propaganda, publicidade e patrocínio) e seus colunistas e jornalistas adquiriram blogs, afim de disponibilizar com mais facilidade os conteúdos e evitas "distorções" e equivocos de blogueiros, muitas vezes despreparados ou sem noção de ética.
Claro que existem os blogueiros com boas idéias e intenções, que por não estarem ligados a nenhuma empresa ou organização, possuem uma opinião não direcionada, portanto vem do leitor escolher o que vai ler e no que vai acreditar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário